Câmara de Vereadores de Três Rios aprova Programa Concilia Três Rios 2019

Foto-1-1.jpeg

Programa de incentivo à regularização fiscal, que será realizado até o dia 05 de dezembro, teve aprovação unânime na Casa Legislativa trirriense

Durante a sessão legislativa desta quinta-feira, dia 07, os vereadores trirrienses aprovaram por unanimidade a realização do Programa Concilia Três Rios, que tem o objetivo de oportunizar aos munícipes em débitos, a regularização da situação e até retirada da propriedade na dívida ativa.

“O Concilia Três Rios é um programa de incentivo à regularização fiscal, o qual concede anistia total ou parcial de juros e multas e parcelamento de débitos inscritos em dívida ativa. Uma ótima oportunidade para todos que estão inadimplentes e desejam regularizar a situação”, explicou o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios.

O prazo para negociação dos débitos é até 05 de dezembro e as dívidas que forem quitadas à vista, terá uma anistia de 100% dos juros. As que forem parceladas, terão desconto progressivo. De acordo com o projeto, o pedido de adesão ao Programa Concilia Três Rios deverá ser feito pelo contribuinte no protocolo geral da Prefeitura Municipal ou no Saaetri (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios).

“O Programa Concilia Três Rios é realizado anualmente e é muito importante para o munícipe que tem a oportunidade de regularizar suas dívidas e, também para o município que recupera receita e pode investir na cidade. Assim como o Feirão Limpa Nome, realizado recentemente, vem para contribuir para o crescimento do município”, concluiu o chefe do Poder Legislativo, Rogério Camarinho.