Câmara de Vereadores de Três Rios apoia Movimento Outubro Rosa

DSCN8858.jpg

Com o objetivo de ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Câmara de Vereadores de Três Rios apoia a realização do Movimento Outubro Rosa. Como aconteceu na campanha de conscientização de combate ao suicídio, Setembro Amarelo, até o próximo dia 31, a Casa Legislativa estará iluminada com a cor rosa.

“Com a simbologia da cor rosa, que é a cor da feminilidade, estamos incentivando a mulher, que sempre se dedica à casa, à família e seus afazeres, para que cuide do seu corpo. Cuidar-se também é um gesto de amor para com o próximo. Os números de casos estão aumentando, mas a medicina também está evoluindo e os números de curas também sobem. Não só no mês de outubro, todos os dias as mulheres precisam se cuidar, sem ficar postergando esta necessidade”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Nilcélio Sá.

De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Saúde, o médico Rafael Brasiel, a cada ano surgem mais casos da doença. “O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo entre as mulheres e a medicina chega a contabilizar cerca de 22% de novos casos. No Brasil, as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam elevadas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Daí a importância do autoexame das mamas e a mamografia”, justificou o vereador Rafael Brasiel.