Câmara de Vereadores comemora 81 anos de Três Rios com sessão solene

Foto-1-1.jpg

Neste sábado, dia 14, data em que a cidade de Três Rios completa o 81º aniversário, a Câmara de Vereadores vai realizar uma sessão solene para festejar a emancipação político-administrativa. Como acontece todos os anos, os vereadores farão entregas de títulos de cidadania trirriense, mérito legislativo, medalha Condessa do Rio Novo e comenda Barão Ribeiro de Sá.

“Hoje é uma data muito importante para Três Rios, porque celebramos 81 anos de emancipação. Três Rios que era distrito de Paraíba do Sul, hoje é uma referência para a região, tendo em vista o comércio diversificado, as empresas instaladas no município, referência na saúde e, nos tornamos um polo educacional. Antigamente as pessoas saiam de Três Rios para estudar, hoje a procura por ensino superior em Três Rios tem crescido. Ainda temos muito para avançar e nós, vereadores trirrienses, estamos à disposição da população para ofertar o nosso melhor”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho.

Dentre os homenageados as sessão solene deste sábado estão: a juíza de direito titular do Juizado Especial Cível e do Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Família contra a Mulher da Comarca de Três Rios, dra Elen de Freitas Barbosa, que receberá a medalha Condessa do Rio Novo; e o empresário José Ricardo Salgueiro de Castro, que será honrado com a comenda Barão Ribeiro de Sá.

“A Casa Legislativa trirriense está muito feliz por ter a oportunidade de reconhecer o trabalho da dra Elen de Freitas, que se destaca por sua ação firme e que tem feito um trabalho exemplar para conter os casos de violência doméstica, dando mais segurança às mulheres. Também não podemos deixar de enaltecer o José Ricardo, um homem de origem simples, que desde cedo sabe o que é conquistar as coisas pelo suor do próprio trabalho e que hoje, é diretor presidente do maior escritório de contabilidade do município. Durante os oito anos que atuou como vice-prefeito, inclusive, foi o responsável pela instalação de diversas empresas no município”, justificou o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho.