Câmara de Vereadores aprova repasse financeiro às escolas de samba de Três Rios

Votação-verba-carnaval.jpg

Em sessão extraordinária realizada na noite desta quarta-feira, dia 17, os vereadores aprovaram por unanimidade a ajuda financeira dada pelo Poder Executivo às agremiações carnavalescas trirriense. No total, serão investidos R$ 270 mil nos grupos A e B.

De acordo com o projeto de lei enviado pelo prefeito Josimar Salles, a ajuda será dividida em duas etapas: a primeira será paga na próxima segunda-feira, dia 22; e a outra no dia 02 de fevereiro. Os valores variam entre R$ 10 mil e R$ 50 mil.

Os vereadores defenderam a realização do Carnaval, mas reforçaram a necessidade de o Poder Executivo liberar a verba com mais antecedência. “O poder de compra das agremiações cai quando aproxima o período da maior festa popular do país. Por isso, já conversei com o prefeito e solicitei que a mensagem de ajuda de custo para as agremiações seja enviada com maior antecedência. Fico feliz em saber que o projeto está sendo aprovado, o que garante a realização do Carnaval trirriense, e que movimenta a economia da nossa cidade”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Nilcélio Sá.

Além do comércio informal, o Carnaval contribui para o aumento de turistas na cidade. Movimentando o comércio, supermercados, lojas, hotéis e restaurantes.