Câmara de Vereadores aprova projetos voltados para população idosa

Foto-1-1.jpeg

Projetos de autoria do vereador Nilcélio Sá prevêem prioridade especial para maiores de 80 anos e entrega de honraria para Empresa Amiga do Idoso

A Câmara de Vereadores de Três Rios aprovou por unanimidade dois projetos de lei de autoria do vereador Nilcélio Sá voltados para a população idosa. O primeiro projeto aprovado cria o título de Empresa Amiga do Idoso, voltado para empresas que realizem quaisquer atividades em benefício dos maiores de 65 anos.

De acordo com o autor do projeto podem ser ações voltadas para assistência social, saúde, esporte, cultura, ambiente, transporte e agências financeiras. “O título será concedido em reconhecimento público às ações de responsabilidade social desenvolvidas pelas empresas no intuito de valorizar, defender e atender o idoso ou conceder-lhe benefícios”, resumiu o vereador Nilcélio Sá.

As empresas que tiverem o interesse em participar deverão se inscrever entre 1º e 31 de agosto de cada ano, na Prefeitura Municipal, apresentando o relatório comprobatório das atividades desenvolvidas. Após aprovação, o projeto seguiu para ser sancionado pelo Poder Executivo.

O segundo projeto tem o objetivo de dar prioridade especial aos maiores de 80 anos e tornar a Lei Federal 13.466 de 12 de julho de 2017, mais conhecida pela sociedade. O projeto prevê a afixação de cartazes para a ampla divulgação do conteúdo da lei que beneficia os idosos em estabelecimentos públicos e privados que prestam serviços à população trirriense.

“Ambos os projetos vem para estimular o bem-estar dos idosos. Agradeço aos meus pares que entenderam a importância do projeto e o aprovaram. É também uma forma de reconhecer a importância dessas pessoas que tanto contribuíram com nossa população e, que hoje, merecem nossa atenção e carinho”, finalizou o vereador autor dos projetos, Nilcélio Sá.