Câmara de Vereadores aprova projeto que reestrutura a fisioterapia em Três Rios

foto-1-810x540-810x540.jpeg

Projeto de lei de autoria do vereador Juarez da Saúde foi aprovado por unanimidade

A Câmara de Vereadores de Três Rios aprovou nesta terça-feira, dia 06, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do vereador Juarez de Souza Pereira (Juarez da Saúde), regulamentando o cargo de fisioterapia.

Aprovado por unanimidade, o projeto possibilita a reestruturação nas competências da categoria, aumentando as especificações e atribuições do cargo. “Os profissionais cumprem determinadas atribuições que foram exigidas no ato do concurso público e portanto limitadas a um outro tempo. Com o avançar da profissão, ao longo dos seus 50 anos de regulamentação no Brasil, várias técnicas e procedimentos foram incorporadas a fisioterapia. Busca-se com essa regulamentação atualizar as competências e garantir a autonomia do fisioterapeuta no âmbito do município.
O resultado prático dessa proposta é entregar ao cidadão que mais necessita uma melhor prestação de serviço, buscando a integralidade do cuidado como preconiza o SUS (Sistema Único de Saúde). Por isso, a importância da atualização nas especificações do cargo”, resumiu o vereador Juarez da Saúde.

O projeto autoriza também a reestruturação do serviço de fisioterapia e permitindo assim ao poder executivo investir em capacitações nos profissionas e oferecer o que tem de mais avançado no campo da fisioterapia para os trirrienses.

O vereador Juarez da Saúde que também é fisioterapeuta, agradeceu a diretoria do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito 2), na pessoa do presidente doutor Wilen Heil, pelo apoio e a contribuição na elaboração do projeto.

“Agradeço ao Dr Wilen Heil e também ao prefeito Josimar Salles e a secretária de saúde Alessandra Silva Ferreira, que estão comprometidos com o avanço da profissão e, portanto, tenho grandes expectativas que tão logo chegue o projeto ao Poder Executivo o prefeito o sancione”, finalizou o vereador.