Câmara de Vereadores aprova projeto de lei que determina realização de sessão de cinema adaptada para autistas

Foto-3.jpg

A Casa Legislativa trirriense aprovou nesta quinta-feira, dia 27, o projeto de lei de autoria do vereador Juarez de Souza (Juarez da Saúde), o qual determina a realização de sessão de cinema adaptada para autistas.

“O objetivo do projeto de lei é possibilitar a inclusão dessas pessoas que muitas das vezes não tem a possibilidade de frequentar uma sessão tradicional de cinema. Conversei com alguns parentes de autistas, conversei com a gerência do único cinema do nosso município e também com os responsáveis pelo Cejusc (Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania), e a juíza dra Ellen de Freitas, os quais foram favoráveis a esse projeto”, explicou o autor do projeto, Juarez da Saúde.

De acordo com o projeto, que foi aprovado por unanimidade, as sessões serão realizadas uma vez por mês, com a possibilidade da presença de voluntários/ monitores para acompanhar os familiares durante a exibição. Para estes, a entrada a sessão será gratuita.

Em caso de flagrante infração, o estabelecimento comercial será advertido, seguido por posterior multa e até interdição. Nos moldes das leis que já estão em vigor em outros municípios brasileiros.

“Agradeço aos meus pares pela aprovação deste projeto que foi pensado e estudado com muito carinho para atender a população autista, não só do nosso município mas para toda região. Uma conquista que iremos acompanhar, já sabendo que fará a diferença na vida destas pessoas”, finalizou Juarez.