Câmara de Vereadores aprova lei para proteção a saúde dos frentistas

DSCN6690.jpg

A lei tem objetivo de realizar campanhas informativas sobre a proibição dá prática conhecida como “chorinho”

Os vereadores de Três Rios aprovaram no início deste mês, por unanimidade, a lei de autoria do vereador Juarez Pereira (Juarez da Saúde), que obriga aos postos de combustíveis a realizar campanha informativa sobre a proibição do abastecimento após o acionamento da trava de segurança. Esta prática é comumente conhecida como “chorinho”.

A iniciativa do vereador tem o objetivo de proteger principalmente os frentistas, que tem acesso diariamente e com constância aos produtos químicos, preservar o meio ambiente e garantir o bom funcionamento do veículo. Lembrando que há uma lei estadual que proíbe esta prática.

“Esta lei do chorinho não é novidade, mas é comum observar frentistas perguntando se o proprietário deseja que continue abastecendo após o travamento automático da bomba. Esta lei vai garantir que os postos informem aos consumidores da importância de não se realizar esta prática, e coibir os próprios frentista de efetuarem esta irregularidade. É importante a regulamentação da campanha para que os frentistas e cidadãos tomem conhecimento da referida proibição, com o objetivo de zelar pela saúde de todos”, explicou o vereador Juarez Pereira.

Em caso de não cumprimento da lei, o posto de combustível será advertido e multado.