Câmara de Vereadores aprova individualização das contas de água nos prédios

Foto-5.jpg

A Câmara de Vereadores de Três Rios aprovou nesta semana, a individualização na cobrança de água nos condomínios residenciais. O projeto de lei, de autoria dos vereadores Juarez de Souza (Juarez da Saúde) e Fabiano Oliveira, vai reparar a forma de cobrança da água, já que muitos moradores são prejudicados com a cobrança conjunta.

“Este projeto de lei tem o objetivo de se fazer justiça na forma de cobrança. Temos exemplos de condomínios na Vila Isabel e no Centro da cidade também, por exemplo, com valor exorbitante na conta de água e que precisa ser mantida em dia apesar dos inadimplentes. Os moradores que pagam em dia, não podem ser prejudicados pela inadimplência de outros”, justificou o vereador Juarez.

O projeto foi aprovado por unanimidade e o prazo de adequação da equipe técnica do Saaetri (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios) é de 120 dias. “Além da problemática de que os bons pagadores estavam tendo que arcar com as dívidas dos maus pagadores, este projeto contribuirá também para um consumo de água mais consciente, visto que quando o pagamento era em conjunto, as pessoas não se motivavam em economizar.”, ressaltou o vereador Fabiano Oliveira.

Após aprovação, o projeto de lei foi enviado ao Poder Executivo para ser sancionado.