Câmara de Vereadores aprova criação do Fundo Municipal dos Direitos dos Idosos

WhatsApp-Image-2018-02-23-at-16.49.50.jpeg

A Câmara de Vereadores de Três Rios aprovou nesta semana, a criação do Fundo Municipal dos Direitos dos Idosos.  Além de proporcionar a manutenção e implantação de projetos voltados para a terceira idade, o Fundo Municipal dos Direitos dos Idosos vai permitir que a equipe pleiteie junto aos órgãos estaduais e federais, emendas e doações para o funcionamento dos trabalhos.

O projeto foi aprovado por unanimidade, o que foi recebido com alegria pelos membros da Subsecretaria de Promoção Social, que atualmente está vinculada à Secretaria de Saúde, e, portanto, será responsável pela gestão da verba.

Antes da votação, o subsecretário de Promoção social, Idoso e Pessoa com Deficiência, Willian Silva Carvalho, apresentou as dificuldades para conseguir recursos para os idosos e falou o quanto a criação deste fundo beneficiaria o andamento dos projetos.

“A criação deste Fundo Municipal dos Direitos dos Idosos vai beneficiar o funcionamento dos projetos no município. Hoje temos a situação do Asilo São Vicente de Paulo, por exemplo, que está com problemas e que poderia ser um dos beneficiados. Importante ressaltar que toda verba será investida com o consentimento dos Poderes Executivo e Legislativo, além do Conselho do Idoso”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá.

O chefe do Poder Legislativo ainda enalteceu o trabalho incessante da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Jauseane Vieira, e de toda equipe da Subsecretaria de Promoção Social. “Não podemos deixar de mencionar o trabalho desta equipe: Carol, Willian, Márcia, Jauseane e tantos outros envolvidos diretamente na aprovação deste Fundo Municipal dos Direitos dos Idosos. Acredito que através desta criação, muitos projetos poderão ser implantados e quem ganha com isso é a população trirriense”, finalizou Nilcélio Sá.