Câmara de Vereadores aprova convocação do secretário de Esportes para prestar esclarecimentos

16387997_214436275627137_2608470599885745034_n.jpg

Na última terça-feira, dia 21, os vereadores aprovaram o pedido de convocação feita pelo vereador Robson de Souza, para que o secretário de Esportes e Cultura de Três Rios, Celso Jacob Filho, compareça à Casa Legislativa para prestar esclarecimentos.

De acordo com o vereador, a intenção é que o secretário informe sobre projetos oriundos do Governo Federal firmados com o município. Dentre os questionamentos do legislador estão: se houve necessidade de contratação de profissionais, quantos foram contratados, os critérios adotados para a escolha destes profissionais e se houve divulgação na imprensa falada e escrita.

O primeiro ofício solicitando informações foi enviado há quase dois meses, sendo reiterado no início deste mês, e com o não cumprindo da Lei Orgânica do Município (LOM), que diz que o chefe do Poder Executivo e o gestor da pasta tem um prazo legal para responder aos questionamentos do Poder Legislativo, o secretário foi convocado.

Sendo assim, nos próximos dias, o vereador Robson de Souza deverá marcar o dia e horário para que o gestor da secretaria compareça à Casa Legislativa.

A Câmara de Vereadores aprovou também na terça-feira, a convocação feita pelo vereador Nilcélio Sá, para que o secretário de Saúde, Luiz Alberto Barbosa, e os profissionais que fazem a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA Três Rios), esclareçam a situação das mortes das três crianças que foram internadas na instituição de saúde.