Câmara de Vereadores aprova convocação de aprovados nos últimos três concursos públicos

DSCN9157.jpg

Os vereadores de Três Rios aprovaram por unanimidade, o aumento das vagas no Poder Executivo, destinadas à Secretaria de Saúde. O projeto que foi analisado pelas Comissões de Saúde e Justiça e Redação da Casa Legislativa por, aproximadamente 40 dias, teve parecer favorável e foi colocado para votação na última terça-feira, dia 30.

Sendo assim, nos próximos dias serão convocados profissionais dos concursos de 2013, 2014 e 2015. “Este processo ficou por mais de 40 dias sendo avaliado por todos nós. Durante este tempo de análise, sinalizamos algumas carências e conseguimos sensibilizar o Executivo para que mais profissionais fossem chamados, tendo sido feita a convocação de um ortopedista, um ortodentista, um farmacêutico, 10 agentes administrativos, além da criação de mais cinco vagas para técnicos de enfermagem e cinco para enfermeiros, todos esses aprovados em concurso público nos últimos anos. Quem ganha é a população trirriense, tendo mais profissionais para um atendimento de qualidade na saúde.”, explicou o presidente da Comissão de Justiça e Redação, Fabiano Oliveira.

A justificativa para tal convocação é a defasagem da equipe de servidores públicos municipais. “O chefe do Poder Executivo precisa trocar os contratados, também chamados de RPAs, por concursados. Temos uma lista de aprovados e nada mais justo do que eles serem convocados, afinal, estudaram, se dedicaram e passaram no concurso. A intenção do Poder Legislativo, em momento algum foi prejudicar o andamento da convocação, mas precisávamos e, assim o fizemos, pontuar algumas áreas que também careciam de profissionais. Inclusive, o prefeito já nos pontuou que outras convocações serão realizadas. Agradeço à dedicação das comissões envolvidas, e neste momento estamos corrigindo uma situação que precisava ser corrigida”, explicou  o presidente da Câmara de Vereadores, Nilcélio Sá.