Câmara de Vereadores adesiva veículos oficiais

Adesivação-dos-carros-Crédito-Angélica-Garcia.jpg

Presidente da Casa Legislativa trirriense, Nilcélio Sá, anuncia a redução do consumo de 3.000 litros de combustível no primeiro semestre

Após aprovação da lei que previa a identificação dos carros oficiais da Câmara de Vereadores de Três Rios, foi realizada na última semana, a adesivação dos carros da Casa Legislativa. “Esta é a conclusão de um projeto que tem o objetivo de facilitar a fiscalização da utilização dos veículos. Em 2013, no meu primeiro mandato o projeto foi reprovado, mas quatro anos após foi diferente, com todos os vereadores votando a favor”, resumiu Nilcélio Sá.

Além da adesivação, a Câmara vai disponibilizar um relatório mensal com os requerimentos de viagens, os vereadores atendidos e o trajeto. “O uso consciente também é uma bandeira a ser destacada. E já conseguimos bons resultados. Neste primeiro semestre, por exemplo, se formos comparar com o mesmo período do ano passado, gastamos 3.000 litros a menos de combustível, uma economia em torno de R$ 12 mil, mesmo aumentando dois vereadores em relação ao período passado”, anunciou.

Ainda de acordo com Nilcélio, a votação do projeto garante que a lei tenha continuidade: “Como presidente da Câmara, poderia simplesmente mandar adesivar sem a aprovação dos demais vereadores. Mas o objetivo não é este. Nossa meta é ouvir todos e, mais que isso, fazer uma ação que possa e seja mantida pelos próximos presidentes. Sem votação, o próximo presidente poderia simplesmente mandar retirar os adesivos, mas agora está regulamentado”, justificou.