Câmara de Três Rios realiza sessão solene pelos 500 anos da Reforma Protestante

WhatsApp-Image-2017-11-01-at-17.02.23.jpeg

Atendendo a uma solicitação do vereador Isaías de Oliveira, a Casa Legislativa trirriense realizou nesta terça-feira, dia 31, uma sessão solene pelos 500 anos da Reforma Protestante. Durante a solenidade realizada na Câmara de Vereadores, foram homenageados pastores, levitas, jovens pregadores e músicos.

“O período da Reforma Protestante refere-se a um período de muitas mudanças. Peço a Deus que a declaração de fé da Reforma Protestante, conhecida como Os Cinco Solos seja o alicerce da vida de cada pregador de Três Rios. Somente a fé, somente as escrituras, somente Cristo, somente a Graça e somente a glória de Deus”, disse o vereador Isaías de Oliveira.

Com o plenário lotado, o evento contou com a presença de alguns pastores do município trirriense, como por exemplo, o da Igreja Metodista Central – a igreja evangélica mais antiga da cidade, com 112 anos – Nelson Santos; Davi Candido Mesquita, presidente da Orpemtri (Ordem dos Pastores Evangélicos de Três Rios); Luiz Roberto Fonseca; Sebastião Ivo Thiago (Assembleia de Deus); Miracyr Borges (Igreja Batista do Calvário); Loíde Malavasi; José Aparecido (Comendador Levy Gasparian) dentre outros.

Representando a Casa Legislativa, além do vereador proponente Isaías de Oliveira, estavam Rogério Camarinho e o presidente, Nilcélio Sá. O prefeito Josimar Salles também participou da sessão solene , assim como o secretário de Saúde Luiz Alberto Barbosa – e parabenizou a todos os pastores do município, reafirmando o papel social da igreja na comunidade.

“Dada a importância que esta data tem para o protestante, a Câmara de Vereadores tinha que ceder espaço para que este evento organizado pelo vereador Isaías. Acredito que tenha sido uma missão difícil para o vereador Isaías escolher os homenageados. Mas agradeço a presença de todos os pastores, levitas e pregadores”.