Câmara aprova lei que cria o turismo educativo nas escolas públicas

Clecinho2.jpg

A Câmara de Vereadores de Três Rios, aprovou por unanimidade o projeto de lei do vereador Clécius Silva de Sousa (Clecinho) que institui o turismo educativo no município. Ou seja, as escolas da rede pública estarão acesso facilitado ao acervo cultural, artístico e turístico da cidade.

“O objetivo é promover a valorização do patrimônio histórico turístico, paisagístico e ambiental, garantindo a democratização das informações culturais e desenvolvendo nos alunos compreensão integrada do conhecimento cultural, histórico, artístico e ambiental”, resumiu o vereador.

Sancionado pelo chefe do Poder Executivo, Josimar Salles, a Lei 4.581/19 passou a valer no início desse mês. “Através da lei que institui o programa de turismo educativo, os alunos terão visitas monitoradas aos parques, praças, ruas, bairros, monumentos, teatro, biblioteca e universidades. Essas visitas irão refletir no desempenho escolar dos adolescentes, nas diferentes áreas do conhecimento, complementando a formação dos estudantes e ampliando seus horizontes culturais”, finalizou Clecinho.