CAC Três Rios lança a campanha Era uma vez… a sua solidariedade!

Campanha-CAC-quadrado-2.jpg

O Centro de Atendimento ao Cidadão lança nesta semana a Campanha “Era uma vez… a sua solidariedade”, voltada para arrecadação livros infantis e infanto-juvenis que serão doados para uma instituição de ensino.

“Esta campanha será realizada durante todo mês de setembro. Em outubro, vamos contabilizar os livros que serão doados neste período e no dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças. Vamos entregar para uma instituição de ensino da nossa cidade. Nosso objetivo é incentivar a leitura entre nossos estudantes”, resumiu a coordenadora do CAC Três Rios, Helena Maria Oliveira França e Silva.

Os livros poderão ser entregues na sede do CAC, que fica na Rua Duque de Caxias, nº 75, Centro da cidade, das 9h às 17h.

“Com esta doação de livros, esperamos estimular nossos estudantes. O hábito de leitura é muito positivo, transporta alunos para outras realidades, apresenta outros mundos e, mais que isso, transforma realidades”, incentivou o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá.

Paralelo a campanha, o Centro de Atendimento ao Cidadão mantém o Projeto Consumindo Cultura, onde todos os tipos de livros podem ser entregues ou retirados do CAC por quem se interessar. “Estamos com a campanha voltada para os estudantes, crianças e jovens, mas não paramos de atender aos adultos, com o Consumindo Cultura. Ali estão disponíveis todos os tipos de literatura e não somente a literatura infantil, como é o caso da campanha”, finalizou a coordenadora Helena.