CAC Três Rios e Secretaria de Educação lançam Procon nas Escolas

WhatsApp-Image-2018-03-14-at-17.33.48.jpeg

Nesta quarta-feira, dia 14, a coordenadora do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC Três Rios, Helena Maria Oliveira França e Silva, esteve juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Nilcélio Sá, na Secretaria de Educação do município, para apresentar para a gestora da pasta, Hélida Siqueira, o Projeto Procon nas Escolas.

“O objetivo do CAC, que é uma extensão da Câmara de Vereadores, é conscientizar aos alunos para seus direitos enquanto consumidor. A apresentação deste projeto também faz parte da Semana do Consumidor que o Centro de Atendimento ao Cidadão está realizando e vai proporcionar com que pais e alunos tenham acesso a informações importantes e que muitas vezes passam despercebidos”, explicou Nilcélio Sá.

A secretária, muito receptiva ao projeto, abriu espaço para que a coordenadora apresente as idéias às diretoras das unidades de ensino, e agende a visita dos conciliadores nas escolas. “Inicialmente iremos atender as escolas públicas, mas a intenção é ampliar para todas as escolas do município”, anunciou.

Ainda tratando-se da Semana do Consumidor, nesta quinta-feira, dia 15 – Dia do Consumidor – acontece mais uma edição do Procon Itinerante no Calçadão de Três Rios. A partir das 13h, a equipe de conciliadores estará realizando atendimento jurídico e de defesa do consumidor.