CAC Três Rios dá dicas para não cair em publicidade enganosa na Black Friday

Foto.bmp

 

Nesta sexta-feira, dia 24, algumas lojas de Três Rios irão aderir à campanha americana, Black Friday. Com ofertas e promoções, o objetivo é atrair clientes e aumentar as vendas para renovar os estoques para o Natal.

A coordenadora do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC Três Rios), Helena Maria Oliveira França e Silva, orienta, no entanto, que é necessário atenção para as compras: “O cliente precisa estar atento às vendas casadas, que são proibidas, e às grandes liquidações”, resumiu.

Ainda de acordo com a advogada, é importante que o consumidor consulte o orçamento antes de efetuar as compras. “Sempre é bom lembrar para que o cliente não compre por impulso, pra não comprometer o orçamento. Diante disso, se já é algo que o consumidor quer comprar e já vem acompanhando o preço do produto, ele saberá diferenciar se está em promoção no Black Friday ou se o preço foi maquiado. Algumas lojas sobem o valor do produto na véspera e baixam na data como se fosse oferta. Esta prática é considerada publicidade enganosa e o estabelecimento deve ser denunciado”, disse.

Lembrando que, os clientes que tiverem dúvida, podem procurar orientação no CAC Três Rios, que fica na Rua Duque de Caxias, nº 75, Centro da cidade. Telefone: (24) 2252-3939.