CAC registrou mais de 4,5 mil atendimentos no primeiro trimestre

CAC.jpg

O Centro de Atendimento ao Cidadão de Três Rios (CAC) registrou 4.677 ocorrências nos primeiros meses deste ano. A maioria era referente à entrada do seguro desemprego: 630, em janeiro; 396, em fevereiro; e 580 em março – totalizando 1.606 atendimentos.

Neste mesmo período, foram emitidas 901 carteiras de trabalho. A emissão de carteiras é o único serviço que é feito, paralelamente, pela unidade do Ministério do Trabalho e pela equipe do CAC. “Para o atendimento no Ministério do Trabalho, é preciso marcar pela internet e a emissão feita pelo CAC é com distribuição de senha. Apesar do número de atendimento para entrada do seguro desemprego ser maior que os outros serviços, consideramos a emissão de carteiras de trabalho um resultado bom também”, resumiu a diretora do CAC Três Rios, Helena Maria Oliveira França e Silva.

Além da emissão de carteira e entrada de seguro desemprego, a unidade presta serviço de atendimento do Procon e emissão de guias do Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro).

De acordo com Helena, dentre os serviços mais contestados no Procon está a empresa de telefonia fixa Oi. “Com certeza é a empresa campeã de reclamação. Cobrança indevida e má qualidade do serviço estão entre os quesitos mencionados pelos reclamantes”, explicou.
“Neste primeiro trimestre conseguimos atender 4.677 pessoas e esta é a função do CAC Três Rios: dar suporte ao trabalhador, ao cidadão que precisa de uma orientação, que precisa de um documento. O Centro de Atendimento ao Cidadão Três Rios é um braço da Câmara de Vereadores, e como tal, tem o objetivo de facilitar a vida do cidadão trirriense. Assim como surgiu o Projeto Consumindo Cultura, onde as pessoas podem doar e retirar livros, outros projetos vão ser implantados na unidade, para melhor atender à população”, finalizou o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá.