Bombeiros civis buscam cumprimento da lei e se reúnem com vereadores trirrienses

Foto-1-1.jpeg

Na última terça-feira, dia 07, os vereadores Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico), Robson de Souza, Nilcélio Sá e Fabiano Oliveira tiveram uma reunião com alguns bombeiros civis do município de Três Rios.

Após 120 dias que a lei que determina a contratação de bombeiros civis em shoppings, indústrias, supermercados, boates e eventos públicos, os profissionais estão contestando a dificuldade de se inserir no mercado trirriense.

“Os bombeiros civis estão nos questionando sobre o cumprimento da lei. Estamos conversando com o Poder Executivo que já se adequou e contratou bombeiros civis nos últimos eventos públicos. Vamos fiscalizar e solicitar o cumprimento desta importante lei que tem o objetivo de preservar vidas”, justificou o vereador Jonas Dico, autor da lei.

Responsável pela coautoria da lei, o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, disse que chegou a ser procurado pelo presidente da Representação Regional da Federação das Indústrias, Alceir José Côrrea: “Acompanhado por uma equipe técnica, Alceir nos apresentou algumas dificuldades para implantar esta lei em Três Rios, devido ao período de crise e a obrigatoriedade que a lei impõe de contratar mais profissionais. Estamos neste processo de conversa. O Sicomercio também tem uma posição sobre este assunto, que precisamos conversar também”.

Também coautor da lei, o vereador Robson de Souza, defendeu a calma neste momento de adequações. “Infelizmente este é o processo. Sabemos que os profissionais formados querem trabalhar, mas precisamos resolver este impasse de forma pacífica. Vamos realizar o levantamento das empresas que precisam se adequar e cobrar fiscalizações do Poder Executivo”, disse.