Boletim médico deverá ser atualizado duas vezes ao dia

Foto-1.jpg

Projeto de lei de autoria do vereador Clecinho foi sancionado pelo Poder Executivo

De autoria do vereador Clécius Silva de Sousa (Clecinho), foi sancionada a Lei 4.688, a qual determina que o Poder Executivo disponibilize mediante pedido do paciente, acompanhante ou familiar, boletins médicos atualizados sobre o caso clínico do paciente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Três Rios).

Anteriormente, o boletim era disponibilizado uma vez ao dia e muito cedo, dificultando o acesso ao longo do dia para quem procurava por informações. Com a nova lei, fica determinado que a UPA emita informação diária, com o primeiro boletim às 10h e o segundo no horário da visita informando o estado clínico do paciente internado. E que mediante ao pedido do paciente, acompanhante ou familiar, a assistência social disponibilize as informações emitidas a qualquer momento que for solicitado.

“Permitir que as pessoas tenham mais acesso aos dados do paciente será benéfico para que o mesmo tenha clareza do seu quadro clínico e que os demais interessados estejam cientes de todo o trabalho realizado pelos profissionais de saúde, a fim de gerar conforto e segurança ao paciente”, justificou o vereador Clecinho.

Uma cópia da lei será afixada nas entradas das instituições de saúde do município.