Bairro da Vila Isabel ganhará Companhia de Polícia Militar

CAPA-Presidente-da-Câmara-Rogério-Camarinho-secretário-de-Estado-da-PM-coronel-Rogério-Figueiredo-e-vereador-Luiz-Alberto-Barbosa.jpg

Rogério Camarinho, presidente da Câmara de Vereadores, e vereador Luiz Alberto Barbosa reuniram-se com secretário de Estado da Polícia Militar e comandante do 38º BPM em busca de segurança para município trirriense

Os vereadores Rogério Camarinho – presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios – e Luiz Alberto Barbosa estiveram reunidos com o secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo Lacerda, e com o comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Alex Benevenuto Santos em busca de reforçar a segurança no município trirriense.

Uma das reivindicações apresentadas pelos legisladores trirrienses é a implantação de uma Companhia da Polícia Militar na Praça Arsonval Macedo, no Bairro da Vila Isabel. “Relatamos aos comandantes nossa preocupação e percebemos que essa também é uma preocupação deles. Solicitamos a implantação da Companhia da Polícia Militar, com acomodações dignas para os policiais e, que possibilite a presença da polícia 24 horas. O comandante Benevenuto, inclusive, afirmou que esse também é seu interesse e considera ser uma necessidade para coibir as infrações na localidade. A Casa Legislativa trirriense está à disposição para ajudar no que for necessário para essa reimplantação, já que em 2016, tínhamos a presença da Polícia Militar na localidade. Lembrando que estamos tratando do maior bairro do município, com comércio aquecido e com inúmeros sub-bairros, o que o torna uma região peculiar”, resumiu o chefe do Poder Legislativo, Rogério Camarinho.

O vereador Luiz Alberto Barbosa ainda reforçou a necessidade de intensificar as ações preventivas, tendo em vista, a possibilidade de aumento das infrações devido às conseqüências da pandemia. “Estamos num período muito instável, onde as pessoas não tem certeza do que está por vir. E, infelizmente, devido ao aumento do desemprego, das ofertas de trabalho e das condições de sobrevivência, resulta num aumento das pequenas e médias infrações. Com a presença constante da Polícia Militar na Praça Arsonval Macedo, por exemplo, vai facilitar o deslocamento para diferentes localidades do bairro e, dar segurança ao munícipe. Este planejamento com o comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar, vai de encontro ao que conversamos com o secretário de Estado da PM e, isso é muito positivo, quando as lideranças traçam ações juntas e em parceria”, disse o vereador Luiz Alberto Barbosa.

Tenente-coronel Alex Benevenuto, acompanhado dos subcomandantes major Vidal e major Rodrigo, agradeceu a ajuda dos vereadores e também mencionou a chegada dos 25 policiais militares oriundos do Rio de Janeiro – ocorrida neste mês – e enalteceu a tropa composta por aproximadamente 400 agentes.

Durante a reunião com os legisladores trirrienses, o secretário de estado de Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo, adiantou que o batalhão que atende as cinco cidades da região (Três Rios, Comendador Levy Gasparian, Sapucaia, Areal e Paraíba do Sul) receberá mais agentes nos próximos meses.

“De verdade, a cara da instituição Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro está reformulada. Não vemos viaturas sucateadas e, fomos informados de que a Polícia Militar terá viaturas novas nos próximos anos, incluindo manutenção periódica. Também conhecemos um pouco sobre a adesão de novas tecnologias que vai permitir ainda mais integração com as instituições parceiras como Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Ministério da Justiça; e, sobre o cinturão de segurança que o Estado do Rio de Janeiro vai ganhar. Isso é muito bom, esse avanço nos traz segurança e dificulta o acesso de arma e drogas na nossa cidade, que é referência para a região”, finalizou o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho.