Autoridades discutem criação do Central Comunitária de Policiamento

Foto-1-2.jpeg

Nesta quinta-feira, dia 23, estiveram reunidos o prefeito de Três Rios, Josimar Salles; o comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Guimarães; o empresário Iury Kopke e o vereador Rogério Camarinho para discutir a questão de segurança do Bairro da Vila Isabel.

Representando os comerciantes da localidade, Iury apresentou às autoridades, a necessidade de aumentar a segurança na Vila Isabel. “Estive conversando com alguns empresários da Vila Isabel, os quais solicitaram a presença mais efetiva dos agentes de segurança no bairro e um local de referência, onde as pessoas pudessem buscar uma ajuda de forma mais rápida. A partir desta demanda, conversamos com o prefeito Josimar Salles e o comandante do 38º Batalhão que sensíveis a este problema nos ajudaram a buscar uma solução”, explicou o vereador.

De acordo com Rogério Camarinho, o chefe do Poder Executivo disponibilizou uma sala na Praça Arsonval Macedo, para a construção do CCP (Central Comunitária de Policiamento), onde a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal juntas irão supervisionar o maior bairro de Três Rios.

Ainda segundo Camarinho, o material para reforma do espaço será disponibilizado pelos empresários. Os mesmos que são responsáveis por manter um veículo da Polícia Militar, para realizar ronda no Bairro da Vila Isabel. “Diante da crise  que o Estado do Rio de Janeiro este grupo se mobilizou para custear um veículo da Polícia Militar na Vila Isabel. O que o grupo está solicitando através desta iniciativa é a presença mais efetiva dos agentes de segurança no bairro”, justificou.

A CCP deverá ser inaugurada ainda este ano.