Audiência pública: Vereador Nilcélio Sá pede manutenção e fiscalização nas calçadas de Três Rios

Nilcélio-Sá.jpg

Procurado por familiares de deficientes e pessoas com mobilidade reduzida que tiveram quedas ou dificuldades para transitar nas calçadas trirrienses, o vereador trirriense Nilcélio Sá propôs no dia 1º de agosto, a realização de uma audiência pública para discutir, juntamente com a sociedade e setores afins, estratégias para garantir a acessibilidade das calçadas do município.

“O objetivo é planejarmos estratégias e ações que possibilitarão o direito das pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes circularem livremente pelas calçadas de forma segura”, justificou o autor da proposição, Nilcélio Sá.

O vereador ainda solicitou a participação de diferentes setores da sociedade trirriense. “É de extrema importância que calçadas e rampas de acesso sejam construídas de forma regular e com a devida fiscalização do Poder Público. Por isso é importante também a participação da sociedade, de representantes do Poder Executivo e de diferentes segmentos da sociedade”, disse.

Em 2018, Nilcélio Sá destinou parte do orçamento impositivo de 2018 para ser investido nas calçadas e rampas de acesso na cidade. “Essa é uma preocupação constante: evitar acidentes e contribuir para o livre acesso daqueles que tem mobilidade reduzida ou são deficientes”, pontuou.

Nesse mesmo sentido, nesta terça-feira, dia 06, integrantes do Poder Executivo participaram do Workshop Participativo, vivenciando as dificuldades que pessoas com deficiência, como visual e cadeirantes, enfrentam ao transitarem pelas calçadas. As atividades foram acompanhadas pelo especialista em Desenvolvimento Setorial da Firjan, Luiz Gustavo Guimarães, o qual já foi convidado para estar na audiência pública. “Precisamos parabenizar ao Poder Executivo que está empenhado no Programa Calçada Acessível juntamente com a Representação Regional da Firjan no Centro Sul Fluminense. Com certeza, com a participação de todos, teremos um excelente trabalho para ser implantado no nosso município”, finalizou Nilcélio Sá.