Audiência pública para discutir políticas de inclusão e garantir direitos dos surdos acontece nesta sexta-feira

Audiência-pública-surdos-editado.jpg

Nesta sexta-feira, dia 30, a Câmara de Vereadores vai debater sobre as políticas públicas de inclusão e garantia de direitos das pessoas surdas. A audiência pública, proposta pelo vereador Nilcélio Sá, tem o objetivo de estimular a discussão para as dificuldades enfrentadas pelos surdos e, encontrar melhorias de atendimento em todos os setores.

“Importante que a população participe de debate, que dê idéias e aponte demandas. São pessoas que enfrentam grandes dificuldades devido à falta de políticas de inclusão. Precisamos repensar e estudar a melhor forma de viabilizarmos esta inclusão”, disse o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá.

Participarão do encontro, representantes do Poder Executivo, sociedade civil e militar. Dentre os participantes estão: o vereador de Petrópolis, professor Leandro de Azevedo, que defende a causa do município vizinho e conseguiu liderar diversas conquistas para o segmento; a judoca Marcele Félix dos Santos Jordão; e o pedagogo, Bruno Baptista dos Santos, do Museu do Amanhã.

“Trazendo para nossa cidade a experiência de outros municípios, contribuímos para a implantação de políticas públicas voltadas para este assunto aqui. Acredito que iremos avançar e que planos serão traçados a partir desta audiência pública. Para isso, é importante o envolvimento de toda sociedade, dos intérpretes de libras e dos defensores da causa”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios.

A audiência será realizada no auditório da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ Três Rios), a partir das 19h, no dia 30 de novembro.