Audiência pública para analisar Cosip será realizada dia 1º de novembro

DSC5284.jpg

Os integrantes da Comissão Especial da Câmara de Vereadores de Três Rios para analisar a Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública), remarcaram para o dia 1º de novembro (quinta-feira), a partir das 9h, a audiência pública que tratará o assunto.

Inicialmente, a audiência seria realizada no dia 05 de outubro, mas a Justiça Eleitoral orientou aos vereadores que cancelassem o encontro, devido ao processo eleitoral.

“No próximo dia 1º a Comissão Especial, juntamente com os demais vereadores, estará reunida e empenhada em debater este assunto, ouvir empresários, população, Poder Executivo e, se necessário for, reavaliar o valor e a forma de cálculo desta cobrança. Convidamos a todos para participar deste debate”, disse o presidente da Comissão Especial, Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico).

Juntamente com o vereador Jonas Dico, compõem a Comissão Especial, os vereadores: Luiz Alberto Barbosa (secretário), Juarez de Souza (relator) e os suplentes: Rogério Camarinho, Francisco Carlos Gama (Bill) e Fabiano Oliveira.

A Comissão Especial foi instituída em agosto deste ano, pelo presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, através do ato nº 013, com o objetivo de que os vereadores realizassem um estudo técnico para verificar o valor que está sendo arrecadado com a contribuição e onde está sendo investido.