Aprovada lei que garante contratação de bombeiros civis

Bombeiro-civil.jpg

Os vereadores de Três Rios voltaram a debater ontem, após interstício, o projeto de lei de autoria do vereador Jonas Mascarenhas Macedo, Jonas Dico, que prevê a contratação de bombeiros civis em empreendimentos particulares como shopping e supermercados, e eventos com grande aglomeração de pessoas.

A lei que tem como coautores os vereadores Robson de Souza e Nilcélio Sá, será encaminhada ao chefe do Poder Executivo, Josimar Salles, para que seja sancionada ou vetada. Após aprovação, as empresas, casas de shows, indústrias, terão 90 dias para iniciar a contratação dos profissionais.

Com algumas emendas, sugeridas pelo vereador Fabiano Oliveira, presidente da Comissão Permanente de Redação e Justiça, o projeto foi aprovado por unanimidade. “A função do bombeiro civil é muito importante e nada mais justo do que uma lei que garanta a contratação deste profissional, que vai auxiliar o bombeiro militar e contribuir para a prevenção de acidentes e dar mais segurança à população. Temos certeza de que o chefe do Poder Executivo não vai vetar, porque estamos falando de vidas e segurança”, justificou o vereador autor do projeto, relembrando as mortes da Boate Kiss.