Alunos utilizam projetos de lei aprovados na Câmara de Três Rios para conscientizar colegas de classe

IMG-20180412-WA0093.jpg

Os estudantes do 5º do Ensino Fundamental da Escola Nossa Senhora de Fátima, Eduardo Francisco França e Silva e João Pedro Leal Costa, de 10 anos, acompanharam a reunião legislativa na noite da última quinta-feira, dia 12, para apresentar aos vereadores o trabalho escolar realizado.

Diante da proposta da professora de História Tamara Elisiário de que os alunos buscassem leis –  municipal ou estadual – que trouxe algum benefício na reciclagem ou preservação ambiental para a cidade trirriense, os alunos basearam-se em duas leis municipais para conscientizar outros colegas de classe.

“Os alunos fizeram cartazes de conscientização e utilizaram a água como tema. O trabalho dói feito em cima de dois projetos que foram aprovados e tornaram-se leis desta Casa Legislativa. Primeiro a Lei 4.253/2015 de minha autoria, instituindo a política de aproveitamento das águas pluviais nas escolas públicas municipais; e a Lei 4.431/2017, de autoria do vereador Juarez Souza que institui a Semana da Água. Saber que nosso trabalho tem inspirado alunos, nos faz ter a certeza de que devemos legislar de forma consciente e transparente”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá.

Eduardo e João Pedro foram aplaudidos pelos vereadores. O trabalho será apresentado na próxima semana.