Alunos da Escola Municipal Santa Luzia visitam Câmara de Vereadores

WhatsApp-Image-2017-08-16-at-17.13.43.jpeg

Na última quarta-feira, dia 16, os vereadores Fabiano Oliveira, Juarez de Souza e o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, recepcionaram os alunos da Escola Municipal Santa Luzia, Bairro Jaqueira, em visita à Casa Legislativa. Sob a supervisão do diretor da unidade escolar, Cláudio Bonfante, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da Casa de Leis.

Os estudantes ouviram dos vereadores sobre a diferença entre Poderes Legislativo e Executivo, as funções, a importância de cada um deles e a necessidade da participação popular de forma consciente no processo eleitoral.

“Durante a visita, os 30 alunos simularam a votação de um Projeto de Lei, onde eles puderam participar de forma concentrada e entusiasmada. São projetos assim que as escolas deveriam estimular: a consciência política nas nossas crianças e jovens. Como presidente da Comissão de Educação, parabenizo ao diretor da Escola Municipal Santa Luzia, Claudio Bonfante, pelo trabalho e pela dedicação”, disse o vereador Fabiano Oliveira.