Aluno classificado pela Olimpíada da Língua Portuguesa é homenageado em Três Rios

Foto-1-1.jpg

Diretoras e professora da Escola Municipal Américo Silva também foram agraciadas com Moção de Aplausos concedida pelo vereador Fabiano Oliveira

Na última terça-feira, dia 1º de outubro, o vereador Fabiano Oliveira entregou Moção de Aplausos ao aluno Davi Octaviano de Araújo Filho pela classificação para a etapa estadual da 6ª edição da Olimpíada da Língua Portuguesa, categoria Memórias Literárias.

A homenagem, endossada pelo vereador Juarez de Souza (Juarez da Saúde), também contemplou a professora Lívia Medeiros, diretora da Escola Municipal Américo Silva, Virgínia Maria de Figueiredo e a diretora adjunta Adriana Goldoni.

“Com certeza, quando vemos um aluno se destacando, creditamos esse resultado à dedicação individual e à família, mas não podemos deixar de mencionar a equipe de profissionais envolvida no processo de formação do aluno. Precisamos reconhecer o trabalho da direção da escola, que tem feito um trabalho compromissado, e à professora Lívia, que está sempre entre os destaques nos concursos realizados no município”, resumiu o vereador Fabiano Oliveira.

Os vereadores elogiaram o trabalho da equipe da escola municipal, e enfatizaram o importante resultado alcançado pelo Davi, autor do texto “Mudando de ares”. Durante seu discurso, representando a Escola Municipal Américo Silva, a professora Lívia Medeiros agradeceu a homenagem do vereador Fabiano Oliveira e falou sobre o processo de condução dos alunos e dedicação à profissão.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. É uma iniciativa do Ministério da Educação e integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.